Seguidores

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CURIOSIDADE SOBRE VINHOS




"Estudo diz que música pode afetar sabor do vinho"



+Uma pesquisa realizada por psicólogos afirma que tomar vinho enquanto se escuta um determinado tipo de música pode afetar a forma como se percebe o sabor da bebida.+


A pesquisa realizada por psicologistas da escocesa Heriot Watt University, em Edimburgo, demonstra que quando uma taça de cabernet foi tomada ao som de música pesada, o vinho foi percebido como "60% mais poderoso, rico e robusto" do que quando tomado no silêncio.

A pesquisa sugere que o vinho do tipo cabernet é "mais afetado" por músicas consideradas pesadas, enquanto o chardonnay teria a sua percepção de sabor modificada com "sons energéticos". A pesquisa envolveu 250 estudantes na universidade, que receberam uma taça gratuita por sua cooperação.

Cantos de monges
Quatro música diferentes foram tocadas - Carmina Burana de Carl Orff ("poderosa e pesada"), Valsa das Flores, de Tchaikovsky ("sutil e refinada"), Just Can't Get Enough, do Nouvelle Vague ("energética e refrescante") e Slow Breakdown, de Michael Brook ("melosa e leve").

O vinho branco foi percebido como 40% "mais energético e refrescante" quando a música do Nouvelle Vague foi tocada, mas apenas 26% mais "meloso e leve" do que quando saboreado ao som de Michael Brook.

O vinho tinto chegou a sofrer variação de 60% na percepção de seu sabor quando acompanhado por Carmina Burana, a música "poderosa e pesada". O professor Adrian North, que liderou o estudo, acredita que a pesquisa poderia levar produtores de vinhos a imprimirem recomendações de músicas nos rótulos de seus vinhos.

A pesquisa foi feita por encomenda do chileno Aurélio Montes, produtor de vinhos. Seus vinhos são produzidos aos sons de cantos de monges. "Foi, portanto, um passo natural me ligar à Heriot Watt para determinar cientificamente o impacto da música no sabor do vinho", disse Montes.

Anteriormente, o professor North havia conduzido uma pesquisa na qual sugeriu que os consumidores comprariam cinco vezes mais os vinhos franceses em comparação aos alemães se houvesse o som de acordeão nos supermercados. Ao som de uma bandinha alemã, o vinho alemão foi vendido duas vezes mais do que o francês.

" TV e cinema " GOTH CULTURE - part.1

" TV e cinema " ( GOTH CULTURE )

O cinema e a TV deram um bom espaço para a "goth culture" através de filmes, séries etc, como por exemplo, os filmes Nosferatu, filmes da Hammer films, produções do cineasta Americano Tim Burton, Drácula de Bram Stoker, Elvira (Rainha das trevas), A Família Addams (o filme), Entrevista com o vampiro, Jovens Bruxas, ou seriados como Família Addams e Os Monstros nos anos 60 e as séries animadas Total Drama Island e Total Drama Action. No Brasil, um notável expoente da "goth culture" foi a novela Vamp.

" TV e cinema " GOTH CULTURE - part. 2









" Estética como visual " ( ESTILO GÓTICO )




" Estética como visual " ( ESTILO GÓTICO )

A estética como um visual pessoal/individual, não é obrigatória pelos seus membros, uma vez que, gostando de determinados sub-gêneros musicais, estética, corrente literária, arte, convivência com pessoas que sentem-se atraídas e gostam do que é aceito no Gótico, ou tudo o que esteja ligado ao mesmo, torna-se quase o suficiente para que entendam seu "mecanismo". Embora, visual seja uma identidade individual (ou coletiva) de considerável importância que diferencie e caracterize em qual época e à qual sub-cultura um indivíduo pertence.

Dentro da sub-cultura gótica, há o que pode-se denominar como "esteriótipos visuais" das mais variadas referências adaptadas de cada indivíduo para si, são mesclagens criativas que abrangem desde Vitoriano, Edwardiano, Romantic Goth, Dandy, Steampunk, Dark cabaret, Fetish (estética BDSM), Cybergoth, Perky Goth, Pin-up,"Deathrocker", Medieval, Trad goth (ou góticos tradicionais oitentistas), alguns inspirados em filmes como os de Tim Burton, expressionismo alemão, ou clássicos da Hammer, entre outros meios de inspirações, que denunciam seus gostos particulares. Alguns aderem certos visuais propositalmente para "chocar", criticar algum alvo conceitual na sociedade, outros, como uma espécie de "cosplay", e outros ainda, por identidade pessoal que levam às suas vidas cotidianas de forma adaptável, ou, no uso de seu devido bom-senso deixando "extravagâncias" mais ousadas em ocasiões que julguem especiais.

A cor Preta como tonalidade predominante acompanhada à uma postura tida como juvenil, é geralmente um arquétipo do mainstream. Sendo esta, uma limitação dos conceitos superficiais direcionados à massa no que diz respeito à sub-culturas urbanas derivadas do que chamam de "Rock". A cor preta, como representação estética, geralmente é acompanhada de uma, ou mais cores adicionadas de forma peculiar para compor os visuais dentro dos esteriótipos variantes do Gótico, ou seja, não sendo esta predominante, embora ainda sim, presente. Como simbolismo, a semântica pode variar de indivíduo para indivíduo, ou estar praticamente ausente, permanecendo como apenas questão de estética.[red] A presença de adultos na sub-cultura especialmente a norte-americana e europeia é em grande escala, o que modifica os conceitos sobre a sub-cultura tratar-se de algo juvenil, visto que ainda preza-se pela censura conforme o que diz respeito às leis e normas básicas de todo e qualquer evento, festival e concerto.

Os tipos de estéticas ou, esteriótipos visuais, recebem mais ênfase em eventos, concertos e festivais como o Wave Gotik Treffen realizado anualmente em Leipzig, na Alemanha, M'era Luna Festival, em Hildesheim situado em Alemanha, entre outros. Geralmente em países de primeiro mundo, especialmente no continente europeu e no norte da América, onde o IDH é mais elevado, possuem mercados maiores, no qual há mão-de-obra mais especializada e qualificada em confecções de produtos estéticos e artísticos que favorecem e nutrem suas modas, e, logo são importados à outros países.

Há também fotógrafos (as) e designers que criam suas obras inspiradas em derivações estéticas da sub-cultura gótica que divulgam por páginas da internet, exposições, etc. Obras como uma forma de arte, ou mesmo, incentivo à dresscode. São também promovidos desfiles no meio undergorund por profissionais da moda como a estilista alemã Vecona .

Na moda das massas é muito frequente em coleções de Outono/inverno desde passarelas à lojas, onde o uso da estética gótica é tida como referencial, vide estilistas famosos como Alexander McQueen, Glória Coelho, John Galliano, Yohji Yamamoto, Karl Lagerfeld, Thierry Mugler, Jean Paul Gaultier, entre outros.

domingo, 30 de janeiro de 2011

"LER FAZ BEM PARA MENTE E PARA A ALMA"



*A leitura não é feita só para que se adquira conhecimento, a leitura trás muitos benefícios para nossas vidas.*


A leitura traz diversos benefícios para nossas vidas, através de um bom livro temos a chance de navegar por um universo novo, desfrutar de emoções variadas e ainda adquirir conhecimentos. As pessoas que desenvolvem o hábito de ler encontram mais facilidade para se expressarem por meio da escrita.

A literatura é provida de uma ampla variedade de título, ou seja, há obras de todos os gêneros para atender um público de gostos diversificados. A escola não tem o costume de desenvolver nos alunos o prazer pela leitura, por isso eles cultivam certa repulsa diante de um livro, em especial quando se trata de um clássico da literatura brasileira.

Apesar do desafio que possa parecer gostar de ler acontece com o tempo, quando pegamos uma história interessante nos sentimos acolhidos por ela e fica difícil se desprender. Um livro nos permite fugir da realidade, dos problemas, por isso traz benefícios para a alma.

Metrosexual



Metrosexual o jeito ser do “homem metropolitano”!



Contração de heterossexual com metropolitano, no original inglês, o termo metrosexual designa o homem que vive nas grandes metrópoles, um empreendedor bem-sucedido, entre 25 e 45 anos que se preocupa com o aspecto visual, gasta para cuidar do corpo, da alma, da pele e do guarda-roupa e se interessa pelo sexo oposto.
Termo que vem se tornando corrente na mídia mundial, esses homens estão aumentando os lucros das industrias da moda e da cosmética. Os ícones desse novo nicho de mercado andam em carros importados, vestem grife, freqüentam academias e perfumarias; grande exemplo e maior ícone dessa nova geração é o jogador inglês de futebol David Beckham.
Em geral gostam de sair para dançar e curtem os locais mais badalados do momento, onde você pode encontrar vários homens bem vestidos, com cabelos atuais, corpos em dia e a pele bem tratada; você pode até confundi-los com gays, embora possuam realmente muitos amigos gays, mas eles são metrosexuais que gostam sim de mulher.


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

{ Não sabe andar de salto alto? Treine ou não use }


{ Não sabe andar de salto alto? Treine ou não use }

Mês passado disseram ‘não’ para a princesa Franciny e ela não gostou. Se irritou e chutou um poste. Resultado? Passou uma semana em casa tomando anti-inflamatório e com o pé imobilizado.

O médico que cuidou do seu pezinho disse que em mais de 20 anos de profissão nunca tinha recebido um caso como o dela, de alguém que tinha chutado um poste.

Na consulta, a primeira pergunta que ela fez ao médico foi:

_ Doutor, eu vou poder continuar usando sapato de salto, né?

A princesa acredita que não há nada mais feminino nessa vida do que um bom sapato de salto. A postura melhora, o corpo fica esguio e além de ser super sexy, transmite um ar de auto-confiança.

A moça tomou gosto por eles desde os oito anos de idade e tem uma variedade grande deles.

Porém, atenção meninas ! Se a mulher não souber andar o feitiço vira contra o feiticeiro e o que era para ser charmoso vira uma bizarrice.

Mulheres que andam de pernas abertas, feito pata-chocas, quando estão de salto alto, dão nos nervos da princesa!

Não sabe andar de salto alto? Treine! Fique andando em casa! Dispense o chinelinho e faça tudo de sapato de salto dentro de casa, até mesmo lavar a louça e arrumar a cama. Treine, treine, treine até que se torne uma coisa natural. Cansa? Cansa, mas ‘o único lugar em que sucesso vem antes de trabalho é no dicionário’, como já dizia Einstein.

Outra dica é começar com saltos menores e evitar os modelos agulhas. Os plataformas, ou estilo Anabela { que voltaram com força total }, para quem está começando, são os melhores modelos.

Não é porque a sandália roker com tachinhas e salto alto e fino está na moda, por exemplo, que deve ser usada a qualquer preço. Não se sente confortável, não sente estabilidade, não use!

Uma mulher pode estar com um salto Manolo Blahnik banhado em ouro em pó, mas, se não souber andar, não estará ‘poderosa’.

Não é o sapato { ou a grife dele} que confere beleza, charme e poder a mulher, mas a maneira como ela caminha quando está com ele.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

" MENTIRA : UMA DOENÇA PERIGOSA "

" MENTIRA : UMA DOENÇA PERIGOSA "


A pseudolalia é uma doença grave. Trata-se do vício compulsivo de mentir. Segundo psiquiatras e psicólogos, a prática freqüente de viver uma situação imaginária pode ser o resultado de uma profunda insegurança emocional, além de traumas de infância. A atitude funciona como um mecanismo de autodefesa para pessoas que apresentam um quadro de carência acentuada.

Estudos comprovam que crianças vítimas de uma educação julgadora, imposições, disciplinas rígidas, e que por vezes vivem dominadas com autoritarismo, são fortes candidatas à doença.

Pesquisas também demonstram que uma pessoa que carrega o vício de mentir pode não conseguir se controlar, tornando-se semelhante a quem tem o vício do jogo ou é dependente de drogas ou álcool.

Visão de quem entende:

Na opinião da dra. Leila Cury, Livre Docente, que já tratou vários casos de pseudolalia, a compulsão pela mentira é uma distorção.

"Existem pessoas que chegam ao ponto de não saber mais o que é verdade. Embora o assunto seja mais voltado para a criança, há muitos adultos vivendo o problema, o que torna a situação ainda mais grave", disse a médica.