Seguidores

sexta-feira, 6 de maio de 2011

" Pessoas com pintas e verrugas demoram mais para envelhecer "



Pessoas com pintas e verrugas demoram mais para envelhecer, segundo estudo...


A beleza de mulheres como Cindy Crawford e Natalie Portman faz parte da mamória de toda uma geração. Porém pesquisas recentes comprovam que o ritmo de envelhecimento delas pode ser mais lento do que o da maioria de seus fãs. O motivo é a pinta que ambas exibem no rosto. Estudos apontam que pessoas com muitas pintas envelhecem mais lentamente e parecem até sete anos mais jovens do que aquelas que não vieram ao mundo com pintinhas pelo corpo.

A pesquisa foi publicada pelo jornal Cancer Epidemiology Biomarkers & Prevention e recentemente apresentada por um grupo de médicos e cientistas durante uma conferência na Inglaterra, de acordo com o site Stylist.

Os pesquisadores do Kings College, ao analisar sequências de cromossosmos, descobriram que pessoas com grande quantidade de pintas têm um tipo especial de DNA.

"Para produzir uma pinta visível é preciso que uma célula se duplique até 30 vezes, explica o Dr. Andrews. Pessoas com telômeros (estrutura que fica na ponta dos cromossomos, que diminui conforme a divisão celular) curtos não são capazes de produzir pintas e verrugas tão visíveis.

*P.S : SERÁ POR ISSO QUE PAREÇO TÃO JOVEM OU POR QUE NÃO TOMO SOL FAZ TEMPO ? BOM PODE SER AS DUAS COISAS ... PREVENIR É SEMPRE BOM NÉ OHOH !!!

Nenhum comentário: