Seguidores
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
"DICAS : PERDER PESO SEM PERDER A SAÚDE"
- Procure estabelecer horários certos para sua alimentação. Se alimentar de três em três horas, ainda é a melhor saída para evitar picos de fome fora de hora, e impedir que você acabe devorando tudo na próxima refeição. Ainda vale a máxima: “ coma como um rei de manhã, como um príncipe a tarde, e coma como um mendigo à noite.” Mas, adapte essa frase, incluindo dois ou três lancinhos entre elas.
- Para os lanches, prefira frutas, biscoitos integrais, mix de frutas secas com sementes oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas, etc) que fazem um bem danado para pele, unha e cabelos. Evite as famosas barrinhas de cereais. Muitas contêm, além de muito açúcar, um monte de calorias.
-Troque definitivamente os carboidratos refinados pelos integrais. Riquíssimos em fibras, eles são tudo de bom. Além de prolongar a sensação de saciedade, evitando aqueles terríveis ataques de Magali.
- Consuma mais frutas e verduras, você só tem a ganhar com isso. Fontes de vitaminas, elas também são ótimas no combate a fome fora de hora. Experimente começar sua refeição com uma bela saladinha, e perceba como sua fome, nas próximas horas diminui.
- Por fim, duas dicas que você já deve estar cansada de saber – mas não sei por que cargas dágua, não põe em prática -. Beba pelo menos dois litros de água por dia, e pratique exercícios. Esses dois hábitos são fáceis, sim, de incorporar à rotina, viu? Só é preciso um tiquinho mais de força de vontade. Procure levar uma garrafinha de água sempre com você, na bolsa. Uma dica é tentar tomar, pelo menos, quatro garrafinhas daquela de 500 ml, sabe? Isso vai contabilizar os 2 litros que você tinha de ingerir. E, force-se a tomar água, nunca espere ter sede para beber.
Com relação aos exercícios, vamos lá, né gente? Uma caminhadinha no parque, cinco vezes por semana, já resolve o problema. Se quiser ir além disso, procure um profissional especializado. Só ele poderá te indicar o melhor treinamento físico a ser seguido.
Por Malanny Serejo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário