Seguidores

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"LUGAR MARAVILHOSO VALE A PENA VISITAR"




"VC TURISTA QUANDO VIER A CAMPOS DO JORDÃO, OU VC MESMO MORADOR DA CIDADE, DEVE VISITAR ESSE LUGAR LINDO UMA VEZ NA VIDA ..."

O Palácio Boa Vista está situado a 3 km da Vila Abernéssia em via asfaltada. Sua construção teve início em 1938, idealizado por Adhemar de Barros para ser a casa de inverno dos governadores de Estado. O projeto arquitetônico é de Jorge Ptzrembel. Somente em 1947, suas obras foram reiniciadas. Em 21 de julho de 1964, o Palácio foi inaugurado. Em 1970 o Governador Abreu Sodré transformou-o em "Monumento Público" e "Centro Cultural", sem perda de sua função original de residência de inverno do Governador do Estado de São Paulo.

O Palácio Boa Vista tem 105 cômodos e foi decorado no estilo inglês Maria Tudor. Possui um rico mobiliário dos séculos XVII e XVIII, antigüidades, obras de artistas contemporâneos, esculturas, peças decorativas, objetos religiosos, cristais Bacarat e porcelanas de Sèvres de grande valor histórico e artístico. Em seu acervo de 1.887 obras há obras de Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Aldo Bonadei, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Ismael Nery e Cícero Dias, e outros artistas de renome.

Os visitantes percorrem as dependências acompanhadas de monitores que descrevem as obras expostas. A visitação é permitida às quartas-feiras, quintas-feiras, sábados, domingos e feriados nos seguintes horários: das 10h00 às 12h00 e das l4h00 às l7h00. A entrada (R$ 5,00) só é cobrada para maiores de 10 anos. Quando o Palácio está sendo utilizado pelo Governador do Estado e seus convidados a visitação é suspensa.

Localização: Alto da Boa Vista
Fone: (12) 3662-1122

Nenhum comentário: